Fala pessoal, que bom que você está lendo isto!
Agora trago para vocês o último TOP 3 envolvendo Artefatos, mas desta vez é um pouco diferente e funcionará da seguinte forma: Eu analisei cada Artefato de cada raridade e selecionei aquele que possui a melhor funcionalidade em TODAS as cores, ou seja, cartas que funcionariam em apenas um deck específico ficaram de fora, mesmo que sejam muito boas.
Vamos la...
Nossa primeira carta de hoje, ocupando o espaço de melhor artefato comum, já passou por um TOP 3, mas na seção de Menção Especial. Desta vez ele conseguiu chegar ao topo apenas pela condição que impõe que todos os cards apresentados aqui sejam bons em todos os decks e que tenham funcionalidade acima de tudo, então os cards da lista em que Cubo de Mana apareceu eram mais interessantes e únicos, mas menos funcionais.
Agora falando desta belezinha ao lado...
Como pode ver, ele possui custo 4, sendo um artefato de mana.
Primeiro ele pode filtrar apenas uma mana de qualquer cor, ou seja, transformar uma mana em outra. Por exemplo, se você pagar o custo com mana Azul, o efeito desta habilidade pode transformar este mana Azul em uma mana de qualquer outra cor, como Verde, por exemplo também.
Segundo ele é "ramp" (vantagem sobre o mana que você poderia adicionar em relação ao se turno, neste caso, 4º turno você tem mais dois manas disponíveis, em seu 5º turno terá sete manas disponíveis) e um "ramp" de respeito, gerando duas manas incolores, muito útil em qualquer deck, mesmo que você não jogue com Eldrazi e não utilize a mana incolor como prioridade.
Terceiro e última habilidade dele é proporcionar à cada cor aquilo chamado de "vantagem de carta" (card advantage), o que acontece sempre que você usar Vidência ou comprar um card, neste caso são três. Para comprar estes cards você precisa pagar 3 manas e sacrificar Cubo de Mana, o que é muito comum no Magic, principalmente nas expansões que tem os Eldrazi, porém este artefato possui algo muito interessante nesta habilidade, você não precisa virar (tap) para utilizar. Se você pensou "então eu vou gerar dois manas incolores com ele, pagar mais um e sacrificar" você está correto, é isso ai mesmo que você deve fazer!
Esta foi muito difícil de decidir, eu estava muito indeciso entre este e praticamente qualquer outro desta raridade, incomum, muitos artefatos legais ali. Mas então eu pensei "quais cores possuem vigilância e vínculo com a vida em Kermast? Apenas Branco e Preto né?", foi ai que eu entendi que Lâmina da Guarda Imperial era o artefato mais funcional desta raridade e que preenchia o quesito de entrar em qualquer deck com facilidade se necessário.
Como eu disse antes, ele oferece para a criatura equipada a habilidade de vigilância e ainda +2/+0 como bônus.
A segunda habilidade dele é um pouco circunstancial, mas pode ser utilizada até mesmo se você controlar apenas uma criatura, o que eu acredito que será quase nunca, pois se você atacar com a sua criatura (ou bloquear) e antes de passar para a fase de dano, você pode ativar esta habilidade utilizando a mesma criatura que está no combate ela permanecerá válida para tal combate, mesmo se ela estiver atacando, já que ela já foi declarada como atacante e é válida até o final do combate, independentemente se ela estiver virada ou desvirada.
Então acho que por tudo isto e ainda ter um custo de equipar de apenas uma mana, acho que agora está muito claro porque que ela está no primeiro lugar dos artefatos incomuns!
Todos os artefatos raros são praticamente a mesma carta, artefatos de mana, então não tinha como escolher um ou vários, é impossível fazer isto, então pulamos esta raridade.
Todos os cards de artefato na raridade mítico são ótimos, muito fortes mesmo, porém todos eles foram criados com decks específicos em mente, com exceção de Lotus Dourada, uma mistura de Cálice do Fluxo Perene e Black Lotus (dois cards de expansões oficiais de Magic).
Por ter o custo X e entrar em campo com X marcadores de carga, este artefato já se torna muito interessante por ser maleável, a qualquer momento ele pode ser muito útil.
A habilidade de Lotus Dourada permite que você adicione uma quantidade de mana equivalente aos marcadores de carga nela. Ou seja, se você tiver três marcadores em Lotus Dourada, então você vai adicionar três manas. A melhor parte é que você pode adicionar com qualquer combinação de cores, se quiser adicionar apenas Verde, você pode, mas se quiser adicionar Verde, Azul e Preto, você pode!
Não tem mais nada para falar sobre, apenas que pela arte, você pode identificar de onde veio esta Lotus.
Desta vez não existem Menções Especiais, pois não faria sentido eu ter em mente outro card e colocar outro no TOP 3, estes são os melhores em minha opinião e fim de assunto (kkk).
Espero que tenham gostado das explicações e daquela pequena curiosidade no final de Lotus Dourada, se você tem acompanhado as novas expansões de Magic, vai saber de que plano eu estou falando!
Então até a próxima, acredito que amanhã postarei algo sobre mais uma mecânica ou sobre um novo tipo de mana, exclusivo desta expansão, ou seja, se Kermast tiver uma continuação, aquele mana não irá aparecer por motivos de história (lore).
E obrigado por ler!
Essa Lótus dourada existe mesmo? Procurei ela em outros sites e só vejo ela aqui nessa página.
ResponderExcluir